quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Lesão de Messi pode forçar promoção de Neymar a titular do Barcelona

Neymar comemora gol que marcou contra o Atlético de Madrid; chance de ser titular no domingo Foto: Juan Medina / Reuters
O primeiro gol de Neymar em uma partida oficial pelo Barcelona e uma suspeita de lesão no craque Lionel Messi fazem com que o atacante brasileiro tenha grandes chances de começar como titular no jogo contra o Malaga, pelo Campeonato Espanhol, no próximo domingo.
O atacante de 21 anos, contratado pelo Barcelona junto ao Santos por 57 milhões de euros, entrou no segundo tempo da partida de quarta-feira, quando o time catalão perdia por 1 a 0 do Atlético de Madri no primeiro jogo da final da Supercopa Espanhola. Foi dele o gol de empate, de cabeça, sem se intimidar com a pressão da torcida rival.

Assista ao gol de NeymarClique no link para iniciar o vídeo
Assista ao gol de Neymar

O técnico Gerardo Martino evita uma excessiva pressão da torcida sobre o ex-santista. No domingo passado, na goleada por 7 a 0 sobre o Levante, Neymar também começou como reserva e foi acionado no decorrer da partida.
No jogo de quarta-feira, ele entrou aos 14min do segundo tempo, quando o agressivo e organizado Atlético parecia se encaminhar para uma vitória no estádio Vicente Calderón. "Marco pouquíssimos gols de cabeça, por isso vale mais", disse Neymar a jornalistas. "Estou satisfeito com o gol porque ajudou meus colegas. O importante é ajudar o time", disse.
Neymar chegou a Barcelona com fama de grande driblador e com a expectativa de atrair marcadores, aliviando a pressão sobre Messi, há quatro anos apontado como o melhor jogador do mundo.
Mas suas primeiras apresentações foram relativamente discretas, pois ele parecia mais empenhado em se mostrar como parte do time do que como um jogador-espetáculo.
Ao marcar um gol importante em circunstâncias complicadas - o Atlético pressionava duramente o Barça havia quase uma hora -, Neymar também mostrou ter instinto goleador.
Messi havia deixado o campo no intervalo, no que Martino disse ser uma precaução por causa de uma leve contusão. Cesc Fábregas entrou no lugar dele e demonstrou bom entrosamento com Neymar.



O argentino passará por exames nesta quinta-feira e pode ficar de fora do jogo de domingo, seja por causa da lesão ou para ser poupado para a decisão da Supercopa, na próxima quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário